segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rainha Elizabeth 2ª completa 60 anos no trono do Reino Unido

A rainha Elizabeth 2ª, que completa nesta segunda-feira o 60º aniversário de sua chegada ao trono, renovou seu compromisso de serviço ao Reino Unido e agradeceu ao povo britânico por anos "maravilhosos de apoio e ânimo".

Em carta dirigida aos cidadãos divulgada nesta segunda-feira, a soberana britânica manifestou sua emoção pela grande quantidade de mensagens recebidas por causa do Jubileu de Diamante.

Além de renovar seu compromisso com a população, a rainha, de 85 anos, destacou em sua carta o poder da "união" e "a força da família, a amizade e a boa vizinhança". "Neste ano especial, eu me dedico outra vez a vosso serviço", especifica Elizabeth 2ª.

"Também espero que este ano do Jubileu seja um momento para agradecer os grandes avanços conseguidos desde 1952 e olhar para o futuro com a mente clara e um coração solidário ao nos unir em nossas celebrações", ressaltou.

Rainha Elizabeth 2ª participa de evento no Reino Unido na véspera de completar 60 anos no trono

Elizabeth 2ª chegou ao trono após a morte de seu pai, o rei Jorge 6º, no dia 6 de fevereiro de 1952, quando a jovem princesa Isabel estava com seu marido, o duque de Edimburgo, no Quênia. Embora os 60 anos no trono se completem hoje, as principais celebrações acontecem em junho próximo.

Aos 85 anos, a rainha passa a ser a soberana britânica que mais tempo esteve no trono depois da rainha Vitória, que foi monarca durante 63 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário