segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tevez deve voltar ao City nesta 3ª após fracasso em negociações

Carlos Tevez deve voltar à Inglaterra na terça-feira e pode jogar pelo Manchester City nas próximas "duas ou três semanas" após uma reaproximação recente entre o atacante argentino e o clube, disse um assessor do agente do jogador, Kia Joorabchian.

Tevez, 28, não joga desde que se recusou a fazer o aquecimento durante um jogo da Copa dos Campeões contra o Bayern de Munique, em setembro de 2011. Desde então, o clube inglês tentou, em vão, negociar o atleta com Milan, Inter de Milão, Corinthians e Paris Saint-Germain.

Palermo aplaude Tevez em jogo festivo no La Bombonera, na Argentina.

Sua última partida foi a vitória sobre o Birmingham pela Copa da Liga, em 21 de setembro, e essa parecia ter sido sua última apresentação pelo clube, após o técnico Roberto Mancini ter considerado Tevez como "acabado" para o Manchester City.

O jogador está na Argentina, sem autorização do clube, desde novembro, mas o assessor de Kia, Paul McCarthy, disse para a agência de notícias Reuters que Tevez vai voltar para a Inglaterra.

"Ele estará de volta na Inglaterra na terça-feira e esperamos que comece a treinar esta semana. Ele não está só jogando golfe na Argentina, ele tem feito bastante trabalho físico também, mas provavelmente ainda está a duas ou três semanas de poder jogar", disse McCarthy.

"Roberto Mancini mais do que abriu as portas para ele, e agora é apenas uma situação de recuperar a forma. Houve conversas bastante produtivas nos últimos 10 dias, e uma reaproximação de ambas as partes", acrescentou.

"Ele precisa voltar e precisa vestir a camisa do Manchester City outra vez, e fazer o que ele faz de melhor, que é marcar gols e ajudar o time. Ele pode ser vital para o City nos últimos 9 ou 10 jogos da temporada."

Sem contar algumas poucas vezes em que o Manchester United liderou a tabela porque tinha jogos a mais que o City, o time de Mancini está na ponta do Campeonato Inglês desde outubro.

Apesar de uma queda de rendimento recente, com três derrotas nos últimos 11 jogos, a vitória por 1 x 0 sobre o Aston Villa no domingo manteve o City com dois pontos de vantagem para o United, com 13 jogos para o fim da temporada.

Tevez foi o artilheiro do City na temporada 2009-10 com 23 gols, e também no campeonato passado com 20 gols, mas não marcou nenhuma vez nos cinco jogos que disputou nesta campanha antes do incidente contra o Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário