domingo, 15 de janeiro de 2012

São Paulo anuncia contratação de meia que estava na Ucrânia

O São Paulo confirmou neste sábado a contratação do meia Jadson, 28, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por três temporadas. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube.

Jadson comemora o gol brasileiro contra o Paraguai, pela Copa América de 2011

"Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa. Fiquei muito contente com o desfecho das negociações", disse o jogador via assessoria.

Jadson e seu empresário Marcelo Robalinho, que estão no país europeu, devem desembarcar no Brasil neste domingo. A apresentação com a camisa do time tricolor ainda não tem data marcada, mas será, provavelmente, nesta semana.

"Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou para a seleção", acrescentou o atleta, que chegou a ser um dos titulares do técnico Mano Menezes na Copa América do ano passado, na Argentina.

Ainda na nota que comunica a negociação, o São Paulo ressalta "todo o suporte" dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, que trabalham com Jadson. O clube interessou-se pelo meia principalmente após a dificuldade de trazer Montillo, que segue no Cruzeiro.

Jadson é o sexto reforço do São Paulo. Já treinam com o treinador Emerson Leão para a estreia no Campeonato Paulista, dia 22, contra o Botafogo-SP, os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral-esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e o meia Maicon.

CARREIRA

Natural de Londrina (PR), Jadson construiu a maior parte de sua carreira no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time que defendeu nos últimos sete anos. Participou da principal competição de clubes europeus, a Copa dos Campeões, e foi campeão nacional em 2005.

Só jogou em mais um clube em toda a sua trajetória como profissional: o Atlético Paranaense, responsável por revelá-lo em 2003. Com a equipe, que ano passado amargou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão nacional em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário