O São Paulo confirmou neste sábado a contratação do meia Jadson, 28, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por três temporadas. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube.
Jadson comemora o gol brasileiro contra o Paraguai, pela Copa América de 2011
"Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa. Fiquei muito contente com o desfecho das negociações", disse o jogador via assessoria.
Jadson e seu empresário Marcelo Robalinho, que estão no país europeu, devem desembarcar no Brasil neste domingo. A apresentação com a camisa do time tricolor ainda não tem data marcada, mas será, provavelmente, nesta semana.
"Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou para a seleção", acrescentou o atleta, que chegou a ser um dos titulares do técnico Mano Menezes na Copa América do ano passado, na Argentina.
Ainda na nota que comunica a negociação, o São Paulo ressalta "todo o suporte" dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, que trabalham com Jadson. O clube interessou-se pelo meia principalmente após a dificuldade de trazer Montillo, que segue no Cruzeiro.
Jadson é o sexto reforço do São Paulo. Já treinam com o treinador Emerson Leão para a estreia no Campeonato Paulista, dia 22, contra o Botafogo-SP, os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral-esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e o meia Maicon.
CARREIRA
Natural de Londrina (PR), Jadson construiu a maior parte de sua carreira no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time que defendeu nos últimos sete anos. Participou da principal competição de clubes europeus, a Copa dos Campeões, e foi campeão nacional em 2005.
Só jogou em mais um clube em toda a sua trajetória como profissional: o Atlético Paranaense, responsável por revelá-lo em 2003. Com a equipe, que ano passado amargou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão nacional em 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário