Um dia depois de a equipe masculina falhar e não conseguir classificar a equipe completa para a Olimpíada, as ginastas do Brasil conseguiram a vaga no evento-teste, em Londres.
Ginastas brasileiras choram depois da classificação para os Jogos de Londres-2012
A classificação do time feminino completo para os Jogos, nesta quarta-feira, chegou com a quarta colocação da seleção no Pré-Olímpico.
A equipe composta por Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa (Priscila Cobello foi a reserva) ficou atrás de Itália, Canadá e França, conquistando a última vaga em disputa.
O Brasil ficou à frente das seleções da Bélgica (por apenas 1.1 ponto), Espanha, Coreia do Sul e Holanda.
A melhor ginasta do país na competição foi Daniele Hypólito, em oitavo. Bruna Leal foi a 27ª e Jade Barbosa a 28ª.
No total, o Brasil marcou 217.985 pontos. A bélgica, quinta, fez 216.863. A campeã Itália, 224.621. Depois, Canadá (221.913) e França (220.744).
As brasileiras precisaram do Pré-Olímpico após ficarem apenas na 14ª colocação no Mundial realizado no Japão, no ano passado.
Elas também ficaram fora do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Na época, um racha entre as principais ginastas do país abalou o relacionamento delas na seleção.
Oitava colocada na Olimpíada de Pequim-2008, a equipe completa do Brasil se junta a Estados Unidos, Rússia, China, Romênia, Japão, Austrália, Alemanha e Grã-Bretanha, que já estavam garantidas em Londres.
A Olímpíada acontece de 27 de julho a 12 de agosto.
Daiane dos Santos se apresenta no solo em Londres
Nenhum comentário:
Postar um comentário