sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Manaus enfrenta segundo apagão em menos de dois meses

A empresa Eletrobras Amazonas Energia informou na noite desta sexta-feira que a cidade de Manaus é afetada por um apagão desde às 18h45 (20h45 em Brasília). A falta de energia iniciou durante um temporal que atingiu a capital amazonense.

Segundo a empresa, os técnicos ainda não informaram o motivo da desativação do sistema, que é composto de geração a óleo, gás e hidrelétrica. Eles trabalham no restabelecimento do sistema, de acordo com assessoria de imprensa.

Este é o segundo apagão enfrentado pela população de Manaus, que tem cerca de 1,8 milhão de habitantes, em menos de dois meses. No dia 11 de novembro a cidade, que tem 553 mil consumidores, foi afetada por um apagão de cinco horas.

Como o apagão anterior, a população enfrenta congestionamentos no trânsito e interrupções nas ligações para telefonia fixa e móvel.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sistema de chamadas de emergência não foi afetado. Não há informações de acidentes graves. Foram registradas inundações em bairros como Cachoeirinha, na zona sul, e Aleixo, na zona centro-sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário