terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Novidades sobre Windows 8 marcam discurso de Ballmer na CES

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, fez o discurso inaugural da CES (Consumer Electronics Show) de Las Vegas, a maior feira de eletrônica do mundo, dando algumas pistas sobre o lançamento do Windows 8.

Ballmer dedicou a maior parte de seu discurso, de cerca de uma hora, a repassar as conquistas alcançadas pela Microsoft, que 14 anos após inaugurar a CES se despede do evento em 2012.

Perguntado sobre qual será o próximo passo do setor, Ballmer não hesitou em responder que este atende por "Windows 8, já que não há nada mais importante para a Microsoft que o Windows".

Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, fala na CES 2012

De fato, as características do sistema operacional, cujo lançamento está previsto para 2012, tomaram grande parte do evento, no qual puderam ser vistos sua organização de aplicativos, adaptável a todos os tamanhos de tela, o "Market", para descarregar programas, e alguns dos fabricantes (Acer, Toshiba, Dell, Samsung, HP, Lenovo etc.) que preparam computadores "fabricados para Windows 8".

"O Windows se caracteriza por sua capacidade de reinventar-se, de evoluir e seguir em frente. As pessoas querem ter o melhor, e o melhor está por vir com o Windows 8. Nós reimaginamos o sistema operacional de princípio ao fim", explicou Ballmer.

O presidente-executivo da companhia não se esqueceu do Windows 7 nem de seus usuários: 500 milhões de computadores usam essa versão do Windows, que "estará preparada desde o primeiro dia para suportar o Windows 8".

O anúncio do desembarque do Kinect, o sensor de movimentos sem comando da Microsoft, no mundo dos PCs a partir de fevereiro deu passagem às novidades relacionadas ao Xbox.

A possibilidade de interagir com conteúdos além dos videogames é uma das novidades que, ao lado da tecnologia de realidade aumentada, poderá ser vista em breve no Xbox.

O Windows Phone também esteve na ordem do dia, com o lançamento da série Lumia, da Nokia, no mercado americano, que em breve poderá desfrutar do resultado do casamento Nokia-Microsoft que já rendeu três dispositivos: os Lumia 710, 800 e 900, este último anunciado nesta segunda-feira.

"Estou realmente emocionado com o salto à conexão 4G e LTE, o resultado é uma explosão de rapidez", prometeu Ballmer, antes de mostrar o próximo HTC, que também contará com o sistema operacional para telefones móveis da Microsoft.

Para finalizar a história da Microsoft na CES, as últimas palavras de Ballmer sobre o palco foram "Windows, Windows, Windows", com toda a veemência de um adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário