Assim como aconteceu no ano passado antes de a seleção enfrentar Gana, em setembro, a federação do país adversário se antecipou à própria CBF para anunciar um jogo do Brasil. Nesta terça-feira, a AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou em seu site a confirmação de um amistoso da Argentina de Lionel Messi, eleito pela terceira vez o melhor do mundo na véspera, contra a equipe de Mano Menezes. O duelo já era cotado para ocorrer desde antes do Natal.
Reprodução do site da Associação do Futebol Argentino mostra o amistoso da seleção brasileira
A partida vai acontecer no dia 9 de junho, no estadio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A cidade, aliás, foi o palco da estreia do técnico Mano no comando do time, em agosto de 2010, que ficou marcada por uma promissora atuação da seleção.
Na mesma nota, a AFA divulga que a Argentina pegará a Arábia Saudita, em novembro.
A CBF está de férias desde 13 de dezembro até esta quarta, no Rio. No caso do amistoso contra Gana, em 2011, a confederação oficializou o confronto no mesmo dia.
Brasil e Argentina se enfrentaram recentemente, em setembro, quando duelaram pelo chamado Superclássico das Américas, só com jogadores que atuam nos países. Depois de empate em Córdoba, na ida, a seleção venceu por 2 a 0, em Belém, na volta.
EGITO
A CBF quer usar todas as datas-Fifa do primeiro semestre de 2012 para preparar a seleção olímpica, com atletas de até 23 anos, de olho nos Jogos de Londres. A Argentina está fora do torneio olímpico e deverá usar sua seleção principal. O site da Fifa também prevê um amistoso entre Brasil e Egito no dia 28 de fevereiro, no Cairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário