terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Premiado pela Fifa, Neymar ganha homenagem de Maurício de Sousa

Premiado pela Fifa como autor do gol mais bonito na temporada 2011, o atacante Neymar foi homenageado pelo cartunista Maurício de Sousa. O "pai" da Turma da Mônica ilustrou o tento do santista contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na derrota por 5 a 4, pelo Campeonato Brasileiro.

Ilustração do gol de Neymar contra o Flamengo feita por Maurício de Sousa

Neymar recebeu o prêmio Puskas na tarde da última segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Ele disputou na final com o gol de Messi, que deu um chapéu no goleiro do Arsenal, e com bicicleta de Wayne Rooney contra o Manchester City.

Foi a segunda vez que o santista concorreu ao prêmio. Em 2011, com gol ante o Santo André, pelo Paulista, ele perdeu o prêmio. "Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã", afirmou Neymar, que terminou em décimo na votação de melhor jogador de 2011.

É a primeira vez que Maurício de Sousa faz uma ilustração de Neymar. O cartunista já desenhou outros jogadores, como Pelé (que ilustrou uma série de histórias como "Pelézinho" no final dos anos 70 e início dos 80), Ronaldo e Ronaldinho.

Pelézinho, Ronaldinho e Ronaldo (da esq. p/ dir.) desenhados por Maurício de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário