terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com fim de time feminino santista, jogadora chora na despedida

O anúncio oficial da extinção do time feminino de futebol do Santos arrancou lágrimas da atacante Erika, estrela do time da Vila Belmiro e da seleção brasileira. A atleta estava ao lado do presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro na entrevista do cartola nesta terça-feira e, ao dar seu depoimento no final da coletiva, começou a chorar.
veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hWnVG7EUb7I#!
"É até difícil estar aqui para comentar isso que aconteceu com a gente. Eu e algumas jogadoras temos propostas, mas e as outras? O que elas vão fazer agora, já que não poderão ganhar a vida fazendo aquilo que mais gostam, que é jogar bola?", disse, revelando que tem proposta de um time da Coreia do Sul.

O Santos alega que falta patrocínio para manter o time feminino, mesma justificava que levou o fim da equipe de futsal. Luis Álvaro reclamou da falta de apoio da CBF e de falta de interesse das emissores de televisão em transmitir os jogos.
A atacante Erika chora ao falar do fim do time feminino santista
"O Santos bancou sozinho, mas uma andorinha não faz verão. Chegou um momento que a manutenção do Neymar, um gesto de enorme ousadia, tem um custo. Todo time do Santos, na medida que conquistou títulos, encareceu. É natural a cobiça de outros clubes e propostas aparecem todos os dias. A gente diz não. Só que isso implica um reajuste da folha. Chega um momento que é insuportável você não reduzir os custos", explicou.

De 2009 até hoje, período sob a gestão de Luis Álvaro, o Santos foi bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e venceu o Paulista duas vezes.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, ao lado da atacante Erika

Santos critica governo e TVs por fim de equipe feminina

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro colocou a culpa no governo e nas emissoras de televisão pelo fim da equipe feminina de futebol do Santos.

"No ano passado, estive com a Marta [jogadora] em Brasília e conversamos com a Dilma [Rousseff]. Não fomos pedir ajuda com patrocínios, mas sim apoio para a modalidade", disse o presidente santista.

"Depois conversamos também com duas emissoras de televisão para transmitir os jogos, mas sem transmissão fica difícil conseguir patrocinadores para a equipe", contou o dirigente.

Luis Álvaro disse também que o país precisa pensar nos esportes olímpicos com mais interesse. "Digo isso para as emissoras de televisão. Quem sabe um choque como esse pode resultar em algo positivo das mídias e do governo".

O presidente santista afirmou que optou pelo fim da equipe de futsal porque "não houve sustentação financeira".

"Tinha emissora transmitido, mesmo que fechada, mas era um projeto caro. O primeiro patrocinador desistiu durante a competição e o outro, que tinha contrato de dois anos, abandonou o projeto. Se esgotou por falta de recursos", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário